Um jogo da memória lúdico, divertido e bem diferente que estimula o raciocínio, a capacidade de observação e a interação entre as crianças! Nele, os jogadores plantam cenouras e rabanetes no tabuleiro e, alternadamente, colhem as plantas. A cada jogada, o objetivo é formar pares para marcar pontos, exercitando a memória e a atenção.
Além do Desafio principal, há 4 outros modos de jogo que utilizam a mesma dinâmica, incluindo o divertido "Invasão de Lagarta", onde cenouras são "invadidas" por lagartas, tornando a competição ainda mais intensa! Um brinquedo que estimula a memória, atenção, desafia a estratégia e o raciocínio lógico.
Método de jogo 1 • Legumes iguais!
Planta-se todos os 24 legumes na plantação. O jogador mais novo começa a rodada. Cada jogador deve puxar 2 legumes por vez. Se forem iguais, estes ficam com ele. Se forem diferentes, voltam para a plantação.
Se o jogador colher o legume rabanete branco que tem a carinha do coelho, ele deve devolvê-lo à plantação e passar a vez para o outro jogador. No final da colheita, quando sobrarão na plantação apenas os 2 rabanetes com a carinha do coelho, quem tiver mais legumes dentre os 22 colhidos, vence a rodada. Podem haver quantas rodadas quiserem.
Método de Jogo 2 • Paciência de Legumes!
Com todos os legumes na plantação, o jogador mais jovem colhe um legume e coloca-o na mesa, em destaque. O outro jogador deve colher o próximo legume. Se for igual, este último jogador fica com os 2 legumes e colhe um próximo legume, deixando-o em destaque na mesa, dando continuidade ao jogo. Mas se for diferente, devolve-o à plantação. Aí é a vez do próximo jogador ou volta para o primeiro, dependendo da quantidade de participantes do jogo. Se este colher um legume igual ao que está em destaque, fica com os dois e se for diferente, devolve para a plantação. E assim segue sucessivamente, com cada jogador passando a vez após cada colheita malsucedida. No final, quem colheu mais legumes, é o vencedor da rodada.
Método de jogo 3 • Carta de Legumes!
Com todos os legumes na plantação e as cartas à disposição, cada jogador tira uma carta, aleatoriamente.
Cada jogador, na sua vez, deve colher 1 legume para preencher a carta. Caso o legume colhido não seja o que procura, deve devolvê-lo à plantação e passar a vez, mas se for o que quer, deve colocá-lo em cima da cor e forma referente na carta, para facilitar a conferência de todos e colhe novamente. Quem completar a sua carta primeiro, vence a rodada.
Para a brincadeira ficar mais divertida ainda, quem completar a carta, fica com ela e os legumes, e o jogo segue. No final, quem tiver mais cartas, vence o jogo.
Mas cuidado! Você pode colher um dos 2 legumes (rabanetes) que tem a carinha do coelho e se isso acontecer, você perde tudo que já colheu e recomeça do zero!
Método de Jogo 4 • Invasão das lagartas!
Antes de começar o jogo, cole os adesivos das lagartas (que acompanham o jogo) em 6 legumes, aleatoriamente. Depois, plante todos os legumes na plantação e comece o jogo pelo jogador mais novo ou a seu critério. Independentemente do número de participantes, cada um vai colhendo (tirando) os legumes da plantação, até que os 24 legumes sejam colhidos. Depois disso, será feito a soma da pontuação:
• Legume normal: 1 ponto
• Legume com lagarta: O ponto
• Legume com coelho: 2 pontos
Quem fizer mais pontos, vence o jogo!
Avaliações
Não há avaliações ainda.